Assim como tudo na vida temos uma Instituição ou
Profissional de confiança, com nossos equipamentos eletrônicos não pode ser
diferente.
Por exemplos que vejo acontecer diariamente, posso apontar
com certeza que as duas maiores dificuldades são: A desonestidade e a falta de
conhecimento.
É muito importante ter um lugar de referência para levar
nossos equipamentos, pois quanto mais ele passar por outras Assistências, mais
difícil será o seu reparo. Mas porque?
A resposta é simples: Tem muito “técnico” e pouco
profissional, simplesmente pessoas que abrem seu equipamento com displicência,
sem ferramentas corretas e sem conhecimento do que fazem, muitas vezes
arranhando-os, quebrando as frágeis travas, na esperança de achar um fio solto
e simplesmente conectá-lo ao lugar e como num passe de mágica tudo voltar a
funcionar, na hora de fechar percebem que os parafusos são de diversos tipos,
espessuras e tamanhos, aí vão fechando na base da tentativa, correndo o risco
de perfurarem a placa principal com um parafuso maior que o correto para aquele
orifício, perdendo assim um equipamento que teria reparo.
Ainda tem aqueles que ao desaprovar de orçamento do
cliente, alteram alguma coisa para dificultar o serviço de outro técnico nas
próximas Assistências que possivelmente o cliente levará, com a impossibilidade de conserto por elas, o cliente
fica obrigado à voltar nele para ter seu equipamento funcionando novamente, com
o risco do orçamento ficar mais caro pois passou por outras Assistências e esse
mesmo técnico que fez a alteração, jogou a culpa nos técnicos sucessores à ele.
Tem também aqueles que nos cobram o serviço de troca de uma
peça, mas na verdade ele recondicionou a antiga.
Não estou condenando o ato de reconstituir alguma parte do
equipamento (tem adaptações que realmente ficam melhor que o original), uma
coisa é pagarmos por um recondicionamento de qualidade ciente do que está sendo
feito, a outra é pagar pelo preço de uma peça nova quando na verdade está sendo
reconstituída.
Agora imaginemos o que causa a desonestidade de um “técnico”
que altera algo do nosso equipamento, e ao retorno do mesmo altera o valor
do orçamento para mais e joga a culpa do seu ato nos outros técnicos...
Não sei qual é pior: nos sentirmos lesados e enganados como
clientes, ou termos a culpa de algo que não fizemos como técnico.
Minha dica para não cair nas mãos desses “profissionais”,
pesquise com amigos, parentes e conhecidos antes de deixar seu equipamento na
mão de qualquer um, a indicação é sempre a melhor opção.
Mas antes de cobrarmos honestidade dos outros devemos
fazer a nossa parte.
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